Porque o Colágeno é tão importante para o corpo?

Como-aumentar-seus-níveis-de-colágeno-naturalmente-Faça-em-casa

O Colágeno é uma proteína já produzida pelo corpo, mas que pode ser suplementada por meio de material feito em pó ou ainda em cápsulas. A presença dessa substância no corpo causa diversos benefícios, e ainda auxilia na manutenção de funções corporais necessárias, conferindo hidratação e resistência para a pele, cabelos, unhas e ossos.

Da mesma forma que a sua presença causa benefícios, a sua ausência também é impactante, mas de forma negativa, causando diversos malefícios a saúde, em especial doenças que envolvem o sistema ósseo e sua degeneração, levando a problemas mais sérios que podem chegar a comprometer algumas funções que envolvem esse sistema, como movimentos do braço e perna ligados aos tendões e cartilagens.

E para te ajudar a entender melhor a grande importância do Colágeno para o corpo preparamos um material riquíssimo cheio de informações a respeito, explicando o que é o Colágeno, como ele atua no corpo, quais os seus reais benefícios e o que a sua falta pode causar no organismo. Quer saber mais sobre?! Vamos nessa!

O Colágeno

O Colágeno é uma proteína fibrosa que tem sua produção feita pelo próprio corpo, mas que pode receber um incentivo maior em produção ou ainda ser consumida por meio de suplementação e a ingestão de alimentos que contenham a substância e que favorecem a sua produção no corpo em larga escala. Essa super proteína confere diversos benefícios ao corpo, que podem ser observados na pele, sistema ósseo, cabelo e unhas. Vale ainda ressaltar que ajuda no processo de rejuvenescimento celular das células musculares, sendo ideal para suplementação de quem pratica treinos pesados na academia.

Benefícios do Colágeno para a pele

Muitas pessoas escolhem consumir o Colágeno em grande escala porque buscam ter uma pele mais hidratada, firme e com a elasticidade digna de um rosto juvenil. Mas, isso pode ser encontrado com o uso do Colágeno?! Claro que sim! Além desses benefícios você ainda vai notar que a sua pele terá um rejuvenescimento acentuado. Isso pode ser encontrado por meio da suplementação de Colágeno em pó ou em cápsulas, valendo a pena o investimento, pois é um retorno a curto prazo.

Benefícios do Colágeno para os ossos

Outro fator que faz do Colágeno uma maravilha da hidratação e rejuvenescimento é os cuidados especiais que ele traz com a manutenção da saúde estrutural dos ossos, mais especialmente das juntas, vértebras e tendões. Sabe aquelas regiões onde há o encontro de dois ossos, os ligamentos? Bem, eles precisam estar sempre hidratados por uma substância que permita o movimento adequado das juntas, e o Colágeno favorece a concentração dessa substância no local, ajudando o sistema ósseo nas funções de locomoção e sustentação do corpo.

Benefícios do Colágeno para o corpo

Os benefícios que o Colágeno confere para o corpo de forma geral podem ser descritos como a hidratação e firmeza de unhas e cabelos, e ainda a regeneração celular dos músculos, favorecendo a reconstrução dos tecidos e resistência a impactos para quem faz academia e pratica treinos intensos, sendo assim o recomendado é a suplementação por meio do Colágeno em pó, ou em cápsulas como o Renova 31 Colágeno Hidrolisado.

O que a falta de Colágeno pode causar

Já que estamos falando da importância do Colágeno para o corpo, nada melhor do que ressaltar o que a sua falta causa no organismo, sendo as principais a chance de desenvolvimento de doenças relacionadas ao sistema ósseo, e ainda fraqueza corporal, dores musculares, diminuição da massa muscular, fraqueza de cabelos, unhas, e ainda flacidez da pele, contribuindo para o aparecimento de estrias e celulite.

Leave a Reply