5 remédios caseiros naturais para perda de cabelo

Oh, seu susto! A perda de cabelo pode ter muitas razões. Estes 5 remédios caseiros naturalmente suportam o couro cabeludo e o cabelo.

Oh não, perda de cabelo ! Se perdermos mais cabelos, pode ser irritante. As causas são múltiplas e podem ser hormonais, mentais ou devidas a doenças. Leia mais sobre as causas da perda de cabelo aqui .

A condição do couro cabeludo e do cabelo diz muito sobre o nosso estado de saúde. Com a nutrição correta e alguns ajudantes naturais, podemos ajudar a equilibrar novamente:

  • fenacho
  • óleo de argan
  • ferro
  • café
  • óleo de coco

5 remédios naturais para perda de cabelo

O óleo de argan cuida do cabelo e do couro cabeludo

Argan oil with fruits on white background. Argan comes from Morocco and is used in cosmetic products

O óleo de alta qualidade das sementes da árvore de argan tem um alto teor de ácidos graxos insaturados. Especialmente o ácido linoléico confere elasticidade ao cabelo e o protege do ressecamento. 

Eczema, couro cabeludo escamoso e coceira podem ser aliviados. Rico em vitamina E, o óleo de argan proporciona a plenitude do cabelo e promove o crescimento do cabelo.

O feno-grego promove o crescimento do cabelo

O feno-grego contém uma mistura saudável de flavonóides e saponinas esteróides que fortalecem a raiz do cabelo e estimulam a circulação sanguínea. 

Desta forma, o crescimento do cabelo é estimulado.
Na culinária asiática, as sementes de feno-grego são muito populares: apimente o próximo curry.

O ferro fortalece o cabelo

A deficiência de ferro pode levar à perda de cabelo. É importante fornecer ao corpo o ferro que falta de maneira natural. Cada vez mais, use os seguintes alimentos ricos em ferro para fazer o seu cabelo ficar bem:

  • Salsa: Tempere mais com a erva popular (12 mg de conteúdo de ferro por 100 g).
  • Urtiga:  A planta atua como chá ou suco, na sopa ou como  condicionador de cabelo  (4,1 mg de conteúdo de ferro por 100 g)
  • Sementes de abóbora:  como lanche, em uma salada ou pão, as sementes de abóbora espalham suas notas de noz e também são uma boa fonte de ferro (11 mg de conteúdo de ferro por 100 g).
  • Leguminosas:  lentilhas (8 mg / 100 g), grão de bico (6 mg / 100 g) ou soja (9 mg / 100 g) podem estar mais no menu.
  • Passas:  As uvas secas têm um teor de ferro de 2,5 mg / 100 g – quem não gosta também pode lanchar ameixas secas, porque tem o mesmo teor de ferro.
  • Carne: A  carne é considerada um bom fornecedor de ferro. Pudim preto (30 mg / 100 g), miudezas (o teor de ferro varia entre 3 e 17 mg / 100 g) ou até um bife suculento (2,3 mg / 100 g) do bem-estar animal em qualidade orgânica melhoram o balanço de ferro.

Café para massagem na cabeça

Não jogue fora o café sud! Você pode se lubrificar no cabelo. A cafeína estimula a circulação sanguínea e melhora o suprimento da raiz do cabelo.

Massageie o couro cabeludo e os cabelos delicadamente com café , deixe por cinco minutos e enxágue.

Leia mais em nosso site: https://www.nycomed.com.br/hairloss-blocker

Óleo de coco como tratamento capilar

O óleo de coco hidrata os cabelos, melhora sua elasticidade e estrutura. O óleo tem um efeito antibacteriano, atua contra fungos e germes no couro cabeludo e os neutraliza em caso de hiperacidez.
Amasse uma quantidade de óleo de coco do tamanho de uma noz no cabelo e no couro cabeludo, deixe de molho durante a noite e lave o cabelo pela manhã como de costume.

Leave a Reply