10 dicas para manter uma boa saúde mental

10 dicas para manter uma boa saúde mental

Comentários
Compartilhar

Cuidar da sua saúde mental é tão importante quanto cuidar da sua saúde física. Aqui estão algumas dicas para ajudar você a manter um bom estado mental.

1. Desenvolva uma boa opinião de si mesmo.

De acordo com especialistas em saúde mental, a alta auto-estima é a melhor ferramenta que podemos usar contra as dificuldades da vida. Estudos mostram que pessoas com alta auto-estima têm mais confiança em si mesmas e em suas capacidades.
2. Coma bem.

A dieta desempenha um papel crucial na saúde mental; É importante ter uma dieta saudável . Se precisar de ajuda, consulte o Canadian Food Guide . Você também pode consultar um nutricionista para um guia personalizado adaptado às suas necessidades.
3. Exercite-se regularmente.

O exercício físico desempenha um papel positivo na sua saúde mental. Ela provoca reações químicas que comprovadamente reduzem a ansiedade e o estresse e o colocam de bom humor.
4. Aprenda a gerenciar o estresse.

O estresse faz parte da vida, então você deve aprender a lidar com isso para manter sua sanidade. Descubra a fonte de seu estresse para encontrar maneiras de lidar melhor com isso.
5. Aproveite o presente.

Aprenda a se concentrar no presente em vez de se preocupar com eventos passados ​​ou futuros. Isso ajudará você a saborear os pequenos prazeres da vida que, de outra forma, sentiria falta.
6. Encontre o seu equilíbrio entre a vida pessoal e profissional.

Se você sentir que está gastando muito tempo e energia em uma parte de sua vida, seu equilíbrio entre trabalho e vida pessoal pode estar errado. Aprenda a fazer as duas coisas! A melhor maneira de fazer isso varia de uma pessoa para outra. Encontre a estratégia que funciona melhor para você.
7. Durma o suficiente.

A falta de sono afeta sua saúde mental, pois pode causar problemas emocionais e psicológicos. Vá para a cama a uma hora razoável e tente dormir 8 horas. Isso ajudará você a alcançar a recuperação máxima e encarar o próximo dia com mais vigor.
8. Desenvolva relacionamentos.

Leia também: Como acabar com a caspa

Desenvolver e manter relacionamentos pessoais sólidos é muito benéfico para sua saúde mental. Portanto, trabalhe no estabelecimento de bons relacionamentos com as pessoas ao seu redor, em casa, no trabalho ou na sua comunidade. Esses contatos enriquecerão sua vida e fornecerão um grande apoio.
9. Divirta-se!

Ter tempo para rir e se divertir irá percorrer um longo caminho para se manter mentalmente saudável. O riso eleva a moral, mantém você de bom humor e libera o estresse. Encontre maneiras de rir: histórias em quadrinhos, vídeos engraçados ou brincar com os amigos.
10. Obtenha ajuda se precisar.

Em algum momento da sua vida, você pode precisar pedir ajuda. Se assim for, não hesite! É preciso coragem para procurar ajuda, mas isso pode realmente mudar sua vida. Saiba que existem muitos recursos por aí. Converse com seu farmacêutico. Ele irá guiá-lo para encontrar as melhores opções.
CONHEÇA AS OUTRAS DICAS DE MARTIN PARA UMA BOA SAÚDE MENTAL

Fonte: https://www.valpopular.com/como-acabar-com-a-caspa/

Leave a Reply